Mateus Souza

Conversas sobre desenvolvimento web

Categorias »

SEO

Categoria | 2 posts usam esta categoria.

Search Engine Optimization... então vamos otimizar nosso conhecimento e conseguir mais conversões com novas (ou velhas) estratégias!

Categorias amigáveis no WordPress – É bom para SEO!

0

Uma das questões que sempre vem envolvendo SEO e WordPress é o slug das categorias, tirar ou não tirar? Eis a questão…

Independentemente de qual for a sua posição, hoje irei lhe mostrar (ou ensinar) como ajustar o slug das categorias no WordPress, para se encaixar a sua necessidade. Vejamos as opções que você pode tomar:

Opção 1 – Não remover o slug base das categorias, apenas traduzir o mesmo

O maior ponto defendido por esta opção, é que com ela, o usuário será mais amigável com a categoria, porque vai estar escrito na url “categoria”… bom você entendeu!

Há também a questão que, se a categoria ter o mesmo nome – slug – de uma página o outro método (que vou falar mais abaixo), fica em desvantagem porque terá problemas no rewrite do WordPress pra identificar quem é quem… Eu já mato essa “questão” aqui de primeira: Você terá uma categoria no WordPress com o nome de “contato”? O problema aqui é planejamento… mas cada caso é um caso né :).

Como Ser Indexado no Google em 48 Horas – Dicas SEO

12

http://www.fabioricotta.com/wp-content/uploads/2008/05/seo_no_brasil.jpg

Vamos para mais um assunto que todos precisamos saber, a “belezinha” do SEO (Search Engine Optimization).
A dica que vou dar hoje é, como já diz o título: Como ser indexado no Google em 48 horas.

Mas por que o Google? Por que não o Yahoo e o MSN, ou qualquer outro?

Vou explicar somente do Yahoo, o resto já tirem as suas conclusões:

– Yahoo não concede Rank da página (Page Rank).
– Yahoo não é Google.

O título diz, ser indexado pelo Google porque esta técnica só funciona no Google. O Google? Nada mais nada menos do que o melhor e mais usando sistema de busca do mundo… então é obvio que queremos ele.

Agora surge mais um pergunta: Como? Estou faz uma semana (ou mais) tentando ser indexado e até agora nada… Como isso, é possível?
Agora a minha resposta, rs:
– Por hora adianto que funciona sim, eu mesmo testei e está aprovado.

Bom chega de blá, blá, blá e vamos ao que te interessa (uma dica dentro de outra 😀 – senhores escritores, blogueiros, sei lá…, não escrevam demais, isso cansa você e cansa o visitante, fazendo com que ele “suma” do seu site, vê la ein…):

Bom normalmente, muitos acham que a melhor e a forma mais fácil – recomendada pelo Google – de ser indexado é adicionando (ou submetendo) a sua URL por esta página.
Bem, esta não é realmente a melhor maneira de fazê-lo (ser indexado). Assim minha recomendação é NUNCA adiciona seu URL ao Google submetendo seu site.

Um exemplo:
Digamos que você tem um amigo que tem outro amigo, mais você não conhece esse amigo do seu amigo e quer conhecê-lo. Assim seu amigo irá lhe apresentar para o amigo dele, e o amigo dele ira confiar em você, pois você é amigo do amigo dele que agora se tornou amigo dele também.

Se você já entende do assunto, deve ter sacado que estou falando de parceiros (sites) que ja estão indexados no Google e que irão lhe “apresentar para o Google”.
Mais como isso funciona? Vou dar uma rápida explicação:
O Google vai fazer a atualização do sitemap do seu amigo e “vualá”, achou o link do seu site no lá no meio. Assim o Google vai ficar “curioso” e vai visitar seu site, indexando ele também. É claro que não é assim tecnicamente, é só pra entender…

Algumas dicas:

  • Procure fazer parcerias com site que contenham um alto Pagerank, pois tais são “mais amigos” do Google;
  • Utilize fóruns também, na assinatura do seu perfil, por exemplo;
  • Compre links. Vai gastar um pouquinho mais vale a pena também.

Atenção:
Tenha certeza de que você não enviou sua URL para Google, pois ele não vai te dar essa vantagem de mais PR. Com certeza você será indexados em 1-2 dias no máximo (isso depende dos seus “amigos”), e ainda ganhará a vantagem do Pagerank para seu site.

É isso, qualquer dúvida e sugestão comente!

Todas as Categorias